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segunda-feira, 30 de abril de 2012

GOVERNO CONVOCARÁ TODOS OS APROVADOS


O governo cederá às pressões dos aprovados em concursos que correm o risco de não tomarem posse. A ministra do Planejamento, Míriam Belchior, garantiu ontem que, para evitar injustiças, os prazos para nomeações serão estendidos, sobretudo aqueles referentes a exames realizados em 2010. Desde o início deste ano, a área econômica segura a convocação de concursados para não pressionar os gastos com a folha de pessoal e, principalmente, esperar a regulamentação do fundo de previdência complementar do funcionalismo. Nas contas do governo, aqueles que entrarem na administração pública sob o novo regime previdenciário terão menos custos para o Tesouro Nacional quando se aposentarem.

A ministra também avisou que o governo adotará mecanismos para conter a rotatividade de pessoal nos órgãos públicos. Muitas pessoas passam em concursos, tomam posse, mas continuam estudando para outras seleções, de olho em salários maiores. Com isso, funções importantes acabam ficando vagas constantemente, prejudicando o andamento do trabalho.

Segundo Míriam, esse problema será resolvido com a criação de um Plano de Cargos e Salários. ?Não podemos brecar o direito que todos têm de fazer concursos e procurar salários melhores. Mas vamos estabelecer mecanismos para proceder a substituição das vacâncias?, disse. A ideia, acrescentou ela, é reduzir o número de seleções e aproveitar concursos vigentes para fazer as substituições.

Na avaliação da ministra, o lema do governo, agora, é fazer mais e melhor, com menos. ?A estratégia adotada serve para melhorar a gestão dos recursos, fazendo mais e melhor com menos. Focamos no fortalecimento dos órgãos públicos?, afirmou. Ela assegurou que o Planejamento está empenhado em conter as despesas com pessoal, para ajudar o Banco Central no combate à inflação. Isso, apesar de o governo ter remetido ao Congresso, entre 2008 e 2011, 13 projetos de lei que aguardam aprovação. Por meio deles, serão criados mais 80 mil cargos efetivos, para preenchimento escalonada em quatro anos.

Em 2012, afirmou a ministra, a meta é gastar R$ 663 milhões além do previsto no Orçamento de 2012 com mão de obra. No ano passado, lembrou ela, as despesas adicionais com aumento de pessoal eram de R$ 808 milhões, mas menos da metade, R$ 345 milhões, foi  efetivamente usada. Além disso, acrescentou Míriam, em depoimento na Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara dos Deputados, a prioridade do governo é reforçar o atendimento ao público. Por isso, o reforço de pessoal e de investimentos nas áreas de educação, saúde, segurança pública e seguridade social. ?Buscamos a recuperação salarial e a melhoria dos benefícios, além de reestruturar e criar carreiras mais adequadas ao momento atual do Estado brasileiro?, assinalou

Uso político
Diante desse quadro, a ministra rebateu as críticas de que o governo estava usando politicamente os concursos e as nomeações de funcionários para pressionar o Congresso a aprovar o fundo de previdência dos servidores (Funpresp). ?Continuamos fazendo concursos, nomeando e, ao mesmo tempo, reduzindo as despesas com pessoal em proporção do PIB (Produto Interno Bruto)?, disse. Ela destacou que, em 2002, a folha com pessoal correspondia a 4,6% do PIB e, no ano passado, havia caído para 4,6% do Produto. De 2003 até 2012, o governo contratou 177,5 mil concursados, sendo boa parte para substituição de terceirizados, conforme acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), e de aposentados.

Área social
No total o governo tem 571 mil trabalhadores com vínculo funcional. Entre 2005 e 2011 foram autorizadas contratações para substituição de 21,4 mil terceirizados. Em 2005 foram substituídos 33,1 mil empregos terceirizados; em 2011 o volume foi menor , atingindo 16,3 mil prestadores de serviço.

O governo vem seguindo o acordo firmado em 2006 com o Tribunal de Contas da União (TCU) para substituição gradual dos terceirizados. Em 2007, a União homologou um termo de conciliação Judicial com o Ministério do Planejamento nos mesmos termos do acordão do TCU.

Até o mês de março deste ano foi autorizada a abertura de 17.161 vagas, com predominância de 84% do total para cargos da área social. A educação, por exemplo, ficou com 62%; 4% foi para a saúde; 12% para Previdência Social, e 1% para segurança.

Desde o início de 2003 até hoje, os concursos públicos visam atender a prioridades de governo, focando nos órgãos e entidades com mais necessidade de pessoal. Além disso, têm a finalidade de recompor, de forma qualitativa, os quadros da Administração Pública Federal que ficaram durante décadas sem renovação?, afirmou a ministra aos deputados.

Fonte: Correio Braziliense

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público ouvirá ministra do Planejamento sobre suspensão de concursos


25/04/2012
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público ouvirá nesta quinta-feira (26) a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que foi convocada para explicar as consequências da suspensão de concursos públicos federais, determinada há um ano. Também foram suspensas, por tempo indeterminado, as autorizações para provimento de cargos públicos no âmbito da administração pública federal direta e indireta.
A suspensão foi determinada pela Portaria 39/11, publicada em 28 de março do ano passado pelo Diário Oficial da União.
A convocação da ministra foi proposta pela deputada Andreia Zito (PSDB-RJ). ?À vista das proibições, observa-se o quanto cresceu o número de terceirizados na administração pública federal?, disse. A deputada afirma que levantamento realizado em 2011, em diversos órgãos da administração pública federal, indicou o quantitativo de 129.213 terceirizados ? número que considera inferior ao real.
?Somente no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) há 1.500 terceirizados em setores de decisão de maneira irregular. Esse número corresponde aos contratados que trabalham em áreas ligadas à finalidade do órgão, isto é, em vagas que deveriam ser ocupadas por concursados?, afirma a deputada.
Ela diz também que, em resposta a um requerimento de informações de sua autoria, a ministra informou que após a publicação da portaria foi autorizado o provimento de 14.589 cargos públicos para candidatos já aprovados em concursos públicos nas administrações direta e indireta. Também foram autorizados concursos para um total de 12.744 vagas.
A reunião será realizada às 10 horas, no Plenário 12.

terça-feira, 24 de abril de 2012

AGU: Edital para 138 vagas deve sair até dia 30 de abril



23/04/2012
A Advocacia Geral da União (AGU) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os editais dos concursos que visam preencher 138 oportunidades de procurador da Fazenda Nacional e advogado da União devem sair ainda até o próximo dia 30.

Um edital trará 70 oportunidades para procurador da Fazenda Nacional e outro oferecerá 68 postos para advogado da União. Para concorrer a qualquer um dos cargos, o interessado deve ter formação superior em direito, estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ter, no mínimo, dois anos de prática forense. O salário inicial para ambos os cargos é de R$ 14.970,60.

Ainda segundo o órgão, o concurso para procurador da Fazenda será organizado pelo Esaf (Escola Superior de Administração Fazendária), enquanto o para advogado da União caberá ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) ? o contrato com esta última instituição foi publicado na edição de 5 de abril do Diário Oficial da União.

O último concurso para a AGU foi aberto em 2008 e ofereceu 68 vagas de advogado. A organizadora foi o Cespe/UnB. A seleção atraiu 23.942 candidatos, o queresultou em concorrência de mais de 278 concurseiros por vaga. À época, osalário oferecido foi de R$ 14.049,53. A seleção dos candidatos compreendeu etapas de prova objetiva com 200 questões, avaliação dissertativa, exame oral e prova de títulos.  Na prova objetiva, as questões foram distribuídas em três grupos, no primeiro as perguntas versavam sobre direito administrativo, constitucional, financeiro e econômico, tributário, ambiental; no segundo grupo abordava direito civil, processualcivil, comercial, internacional público; enquanto no terceiro o foco dasquestões era para as disciplinas de direito penal (legislação específica) e processual penal, do trabalho e processual do trabalho, e direito da seguridade social.

Já para procurador da Fazenda, o último edital saiu em 2007 e também contou comorganização da Esaf. Houve oferta de 250 vagas mais formação de cadastro reserva. A remuneração inicial à época foi de R$ 10.497,56. 

Fonte: JCConcursos

sexta-feira, 20 de abril de 2012

SAIU O EDITAL DO TCE/RJ PARA 100 VAGAS

Saiu o edital do TCE/RJ para 100 vagas, nível superior e médio, salários de até R$ 9.031,89.
O Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE/RJ) publicou nesta sexta-feira (20/04) o edital de abertura de seu concurso. São oferecidas 100 vagas, seis delas reservadas para deficientes. A organizadora responsável pela seleção é a Federação da Escola Superior do Ministério Público do Rio de Janeiro (FESMPRJ). 

As vagas são distribuídas entre os cargos de analistas de controle externo (89 postos) e técnico de notificações (11). Os salários iniciais são de R$ 9.031,89 e R$ 6.322,31, respectivamente. 

O prazo de inscrições será aberto em 30 de abril e segue até 8 de junho. Para participar, o candidato terá o custo de R$ 100 a R$ 140, dependendo do cargo. A data das provas ainda serão divulgadas. 

O edital completo pode ser consultado aqui.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Concurso para 725 vagas de analista técnico de políticas sociais


A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, deve assinar na próxima semana portaria que autoriza a abertura de concurso para preenchimento de 725 vagas de analista técnico de políticas sociais. Os servidores atuarão em órgãos da administração pública federal que desenvolvam programas e projetos sociais.

De acordo com o governo, os candidatos devem ter curso de nível superior compatível com a área. A remuneração inicial é de R$ 3.966,53 e pode chegar a R$ 5.466,53 após o primeiro ciclo de avaliação, ainda no primeiro ano de atividades. O topo salarial é de R$ 10.210,87.

Outros detalhes serão dados no edital da seleção, que deve ser publicado no Diário Oficial da União em até 180 dias a partir da assinatura da portaria.

FONTE: site do MPOG

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fenasps reúne-se com presidente do INSS para avaliação do turno ininterrupto nas APSs




Nesta segunda-feira, 9 de abril, representantes da Fenasps e demais entidades representantes dos Servidores Públicos Federais participaram de uma audiência no gabinete da Presidência do INSS. O objetivo foi realizar uma avaliação do turno estendido de 12 horas nas APSs, após um mês de implantação. Pelo governo estavam presentes o presidente do INSS, Mauro Hauchild; o diretor de Recursos Humanos, José Nunes Filho; a diretora de Atendimento, Cinara Fredo; a coordenadora-geral substituta de administração de Recursos Humanos, coordenadora-geral substituta de administração de Recursos Humanos, Mônica Arcoverde; o procurador do INSS, Alessandro Stefanutto e demais membros da Diretoria do INSS.

Segundo os representantes do governo, o objetivo da reunião era apresentar o resultado desse período e estudar necessidades de ajustes onde for necessário. Nesse sentido, a diretora de Atendimento, Cinara Fredo, apresentou slides sobre a adesão ao turno ininterrupto por região do País, nos meses de março e abril de 2012. No total, 678 APSs aderiram ao turno estendido, sendo que no mês de abril houve mais 44 adesões, com maior número na regional do INSS do Sul. De acordo com os dados apresentados pelo governo, 20 mil servidores estão contemplados no turno estendido. De forma cautelosa, por tratar-se de um período curto para avaliação, foi destacado pelos representantes da Diretoria do INSS que houve um aumento do tempo de espera no período da troca de turno, entre outros problemas pontuais no horário do registro do Sisref.

Os representantes do governo afirmaram que já estariam sendo tomadas providências para ajustes necessários, mas que ainda é cedo para falar em uma resolução definitiva. Os representantes da Fenasps apontaram a importância da reunião, mas destacaram que o tempo é curto para uma avaliação mais aprofundada, pois seria necessário mais detalhamento dos dados apresentados por regionais. O governo ficou de repassar estes dados à Federação. A Fenasps afirmou ainda que além da apresentação de números, é necessária a rediscussão de alguns pontos para que o atendimento das demandas dos trabalhadores, o que resultaria também em benefícios para a Instituição. Os pontos colocados que ainda precisam estar na pauta das reuniões e negociações:
1) A situação da lotação ideal;
2) A extensão do turno estendido para os servidores das SSTs e Reabilitação Profissional;
3) A ampliação do turno de 6 horas para todas as APSs não contempladas e todos os servidores da Carreira do Seguro Social;
4) Dar continuidade à discussão do ritmo de trabalho, de melhoria de funcionamento dos sistemas e das condições de trabalho;
5) Dar celeridade aos pedidos de reversão das opções de 40 horas para 30 horas; e
6) Necessidade da implantação do turno de 6 horas para todos os servidores, pois será importante para minimizar a carga de estresse dos servidores e certamente com as condições de trabalho ideais sairão ganhando o Instituto e a população.

A Federação também solicitou a retomada do Grupo de Trabalho (GT) da Carreira do Seguro Social, a discussão da valorização dos servidores no Plano de Carreira, levando em conta os aspectos já debatidos no GT do ano passado como: incorporação da Gdass, valorização do vencimento e criação de incentivos na Carreira que contemple todos os servidores.

Os representantes da Fenasps reivindicaram ainda uma mediação do Presidente do INSS na situação da Geap e destacaram o caos anunciado com os aumentos exorbitantes da contribuição, sendo que muitos servidores não poderão pagar, sem contar com a falta de contrapartida no atendimento.

O presidente do INSS expressou preocupações com a situação da Geap e disse que na próxima semana deve ser dada a continuidade da discussão para que ele possa opinar melhor sobre o assunto. Ele apresentou um levantamento dos funcionários que irão se aposentar superior ao número dos servidores que ingressaram com o último concurso e disse que será realizada uma exposição de motivos para o Ministério do Planejamento com o objetivo de que sejam chamados todos os aprovados. O presidente do INSS anunciou ainda que está sendo criado um sistema para, de forma estatística, registrar possíveis violências aos servidores, dando ênfase a ameaças, ofensas e agressão efetiva. O objetivo é realizar um levantamento destas situações na Instituição. Por último, os representantes da Direção do INSS comprometeram-se a continuar o processo de discussão com as entidades representativas dos servidores sobre os temas abordados na audiência.

Fonte: Sindprevs/SC com informações da Fenasps

Boa notícia para os aprovados no concurso do INSS


Segunda-feira, 9 de abril, representantes da Fenasps e demais entidades representantes dos Servidores Públicos Federais participaram de uma audiência no gabinete da Presidência do INSS.

Na referida reunião estavam presentes o presidente do INSS, Mauro Hauchild; o diretor de Recursos Humanos, José Nunes Filho; a diretora de Atendimento, Cinara Fredo; a coordenadora-geral substituta de administração de Recursos Humanos, Mônica Arcoverde; o procurador do INSS, Alessandro Stefanutto e demais membros da Diretoria do INSS.

Na ocasião, o presidente do INSS apresentou um levantamento dos funcionários que irão se aposentar superior ao número dos servidores que ingressaram com o último concurso e disse que será realizada uma exposição de motivos para o Ministério do Planejamento com o objetivo de que sejam chamados todos os aprovados.

Fonte: Sindprevs/SC

sexta-feira, 13 de abril de 2012

TRANSPETRO, ABRIRÁ SELEÇÃO PARA 144 VAGAS, NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR






PROCESSO SELETIVO PÚBLICO - EDITAL Nº. 1, DE 12 DE ABRIL DE 2012
A partir da próxima quarta-feira, 18, a Petrobras Transporte S.A. (Transpetro) abrirá inscrições para o processo seletivo 001/2012 destinado ao preenchimento de 144 vagas nos Polos de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Pará.
De acordo com a Transpetro, em edital, serão 92 vagas para profissionais com formação em nível médio e 52 para candidatos com nível superior que terão como local de trabalho os municípios detalhados nas tabelas de cargos contidas no documento do certame. Do total de oportunidades, seis serão reservadas a pessoas com deficiência.
Segundo informações, o salário básico poderá variar conforme a função exercida, de R$ 1.660,87 a R$ 4.756,65 com garantia de remuneração mínima de R$ 2.589,47 a R$ 7.416,12. Além disso, todos os contratos serão firmados em regime celetista com auxílio-creche ou auxílio-acompanhante (somente para empregada), auxílio-ensino (pré-escolar, ensinos fundamental e médio) para filhos, assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar) e benefício farmácia, plano de previdência complementar (opcional), Programa de Assistência Especial (PAE) - destinado à pessoas com deficiência, filhos de empregados, participação nos lucros e/ou resultados, incentivo ao ensino superior para filhos de empregados que estejam realizando cursos relacionados à formação de nível superior exigidos no Plano de Cargos da Transpetro.
Os interessados na concorrência devem se inscrever no período de 18 de abril a 6 de maio pelo site www.cesgranrio.org.br, com limite das 23h59 e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 40,00 e R$ 55,00. Para os candidatos que não tenham acesso à internet, a organizadora disponibilizará nos dias úteis, locais de inscrição credenciados (ver Anexo IV do edital) com computadores, das 9h às 16h. A partir de 6 de junho devem ser verificadas as confirmações de inscrição no endereço eletrônico da Cesgranrio, sendo que os cartões com informações do candidato, locais, horários e datas de provas serão enviados por via postal.
A previsão segundo a Fundação Cesgranrio, empresa responsável pela seleção, é de que seja aplicada prova composta por 60 questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa e matemática) e específicos para candidatos de nível médio e por 70 questões para candidatos de nível superior, com questões de conhecimentos básicos de língua portuguesa e inglesa. Esta fase será realizada nas cidades de Angra dos Reis (RJ), Belém (PA), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Joinville (SC), Macaé (RJ), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande (RS), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), São Luiz (MA), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Vitória (ES).
Os aprovados nesta etapa serão convocados a participar da qualificação biopsicossial (avaliação psicológica; exames médicos e levantamento sociofuncional), de caráter eliminatório.
A Transpetro esclarece, ainda, que os candidatos que vierem a ser admitidos ou readmitidos nos cargos de Técnico de Faixa de Dutos Júnior, Técnico de Manutenção Júnior nas funções de Automação, Elétrica, Instrumentação e Mecânica, Técnico de Operação Júnior, Técnico de Segurança Júnior, Engenheiro Júnior nas áreas de Automação, Elétrica, Mecânica, Naval, Processamento e Segurança participarão de Programa de Formação de Empregados, realizado após a admissão.
Oportunidades
  • Médio - Técnico Ambiental Júnior, Técnico de Administração e Controle Júnior, Técnico de Contabilidade Júnior, Técnico de Enfermagem do Trabalho Júnior, Técnico de Faixa de Dutos Júnior, Técnico de Manutenção Júnior - Automação, Técnico de Manutenção Júnior - Elétrica, Técnico de Manutenção Júnior - Instrumentação, Técnico de Manutenção Júnior - Mecânica, Técnico de Operação Júnior, Técnico de Segurança Júnior, Técnico de Suprimento de Bens e Serviços Júnior - Administração e Técnico Químico Júnior;
  • Superior - Administrador Júnior, Analista de Comercialização e Logística Júnior, Analista de Sistemas Júnior - Infraestrutura, Contador Júnior - Contábil, Engenheiro Júnior - Automação, Engenheiro Júnior - Elétrica, Engenheiro Júnior - Geotécnica, Engenheiro Júnior - Mecânica, Engenheiro Júnior - Naval, Engenheiro Júnior - Processamento, Engenheiro Júnior - Segurança, Engenheiro Júnior - Telecomunicações, Médico do Trabalho Júnior, Profissional de Meio Ambiente Júnior e Químico de Petróleo Júnior.
Fonte: www.in.gov.br.

Prefeitura de Búzios prorroga inscrições para 1.596 vagas





A Prefeitura de Búzios prorrogou as inscrições para 1.596 vagas e formação de cadastro reserva para todos os níveis de escolaridade. A remuneração varia entre R$ 622 e R$ 4.972,71.

Para ensino superior, há oportunidades para dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, musicoterapeuta, terapeuta ocupacional, arteterapeuta, professor, pedagogo, administrador, advogado, analista de comunicação e marketing, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, auditor fiscal da receita, biblioteconomista, biólogo, contador, economista, engenheiro agrimensor, engenheiro civil, nutricionista, pedagogo, programador, psicólogo, turismólogo. 

Para ensino médio, há vagas de agente administrativo hospitalar, agente controle de endemias, auxiliar de saúde bucal, maqueiro hospitalar, oficial artesão, recepcionista de saúde, técnico de enfermagem, técnico de farmácia, técnico higiene bucal, técnico de imobilização ortopédica, telefonista, agente de secretaria escolar, professor, secretária escolar, agente administrativo, agente defesa civil, agente fiscal fazendário, agente fiscal de meio ambiente, agente fiscal sanitário, agente fiscal urbanismo, cadista, fiscal de postura, fiscal de transporte, guarda marítimo ambiental, guarda municipal, instrutor musical, técnico de contabilidade e telefonista.

Os postos de ensino fundamental são de cozinheira, massoterapeuta, auxiliar de creche, inspetor de alunos, merendeira, motorista e porteiro.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de abril pelo site da Funcab. A taxa é de R$ 40 para ensino fundamental, R$ 65 para médio e R$ 80 para superior.

As provas objetivas acontecerão nos dias 6 e 20 de maio. Haverá ainda provas prática, discursiva, de aptidão física, e de títulos, dependendo do cargo.

Confira o edital.

Fonte: Editora Ferreira

Banco do Brasil encerra inscrições para cadastro reserva
 

O Banco do Brasil encerra nesta sexta-feira (13) as inscrições para formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio/técnico e superior. As vagas são destinadas às dependências localizadas nas capitais de todos os estados e em Ribeirão Preto (SP). Os salários variam de R$ 3.163,73 a R$ 7.499,75.

Os cargos de nível superior são para engenheiro de segurança, médico do trabalho e enfermeiro do trabalho. Já para nível médio/técnico as vagas são para técnico de segurança do trabalho e auxiliar de enfermagem do trabalho.

O Banco do Brasil oferece aos seus funcionários possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.

Os interessados devem efetuar as inscrições pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC). A taxa é de R$ 47 para nível médio/técnico e R$ 87 para nível superior.

O concurso constará de provas objetivas e uma redação, que estão previstas para o dia 13 de maio.

Os exames serão aplicados nas cidades de Belém (PA), Manaus (AM), Macapá (AP), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Roraima (RR), Salvador (BA), Maceió (AL), São Luís (MA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Recife (PE), Teresina (PI), Natal (RN), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).

Confira o edital.

fonte: Editora Ferreira

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Planejamento autoriza nomeação de 295 aprovados em quatro órgãos




O Ministério do Planejamento autorizou, nesta quinta-feira (12), a nomeação de 295 candidatos aprovados em quatro órgãos. Confira aqui a publicação no Diário Oficial da União.
Ministério da Cultura
Foi autorizada a nomeação de 29 aprovados, sendo 16 para o cargo de agente administrativo e 13 para analista administrativo. A nomeação dos candidatos deverá ocorrer a partir de junho deste ano.
Ministério da Saúde
Foi autorizada a nomeação de sete aprovados, sendo um para o cargo de contador,  dois para arquivista, e quatro para médico.
Ministério do Meio Ambiente
Foi autorizada a nomeação de 50 candidatos aprovados para o cargo de analista ambiental. A nomeação dos aprovados deve acontecer a partir de junho deste ano.
Carreira de Previdência, Saúde e Trabalho
Foi autorizada a nomeação de 209 aprovados para os cargos de administrador, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, estatístico, farmacêutico, fonoaudiólogo, médico (cardiologista, clínica médica, medicina do trabalho e psiquiatra), nutricionista, psicólogo, técnico em assuntos educacionais, técnico em comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda), técnico em contabiliade. A nomeação dos candidatos será efetivada a partir de abril deste ano.





fonte: Editora Ferreira