SEJAM BEM VINDOS, AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITAS INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA REALIZAR SEU SONHO DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

IBGE: autorizadas 440 vagas


Foram autorizadas 440 vagas para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As oportunidades estão divididas em cargos de nível médio e superior, das quais 20 são para pesquisador de informações geográficas e estatísticas, 60 para tecnologista em informações geográficas e estatística, 60 para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas e 300 para técnico em informações geográficas e estatísticas.

O edital tem o prazo de seis meses para ser divulgado, como consta o documento publicado no Diário Oficial da União, que pode ser conferido abaixo na íntegra:

PORTARIA Nº 114, DE 23 DE ABRIL DE 2013

A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTOE GESTÃO, no uso de suas atribuições, e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944,de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a realização de concurso público destinado ao provimento de quatrocentos e quarenta (440) cargos do Plano de
Carreiras e Cargos da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, de que trata a Lei nº 11.355, de 19 de outubro de2006, conforme discriminados no Anexo.
Parágrafo único. O provimento dos cargos a que se refere o caput dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, condicionada à declaração do ordenador de despesa responsável sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art. 2º A responsabilidade pela realização do concurso público será do IBGE, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.
Art. 3º O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria.
Art. 4º A realização do concurso público deverá observar o disposto no Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.
Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MIRIAM BELCHIOR

ANEXO
Cargos
Va g a s
Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas
20

Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas
60

Analista de Planejamento, Gestão e Infra-Estrutura em Informações Geográficas e Estatísticas
60

Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas
300

Total
440








Nenhum comentário:

Postar um comentário