SEJAM BEM VINDOS, AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITAS INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA REALIZAR SEU SONHO DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO!

domingo, 31 de março de 2013

Veja 13 órgãos que abrem prazo de concursos na segunda-feira


Salários chegam a R$ 10.097,96 na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Cargos são de todos os níveis de escolaridade.


Pelo menos 13 órgãos abrem inscrições nesta segunda-feira (1) para 503 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 10.097,96 na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.
Os órgãos que abrem inscrições são os seguintes: Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Câmara Municipal de Franco da Rocha (SP), Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Fundação para o Vestibular da Unesp (Fundação Vunesp), Instituto de Desenvolvimento do Piauí, Ministério Público do Maranhão, Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Colombo (PR), Prefeitura de Conquista d'Oeste (MT), Prefeitura de Poços de Caldas (MG), Prefeitura de São José dos Campos (SP) e Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.
Fonte: G1

quinta-feira, 28 de março de 2013

Caixa Econômica Federal retifica edital de concurso público


CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
E D I TA L
CONCURSO PÚBLICO
Retificação do Edital nº 2/2013/NS
A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, por meio da Superintendência Nacional de Desenvolvimento Humano e Profissional, em atendimento à tutela antecipada concedida em sede de Ação Civil
Pública, Processo nº 13188-26.2013.4.01.3400, retifica os itens que seguem, do Edital de Abertura de Inscrições publicado no Diário Oficial da União, de 18 de março de 2013.
leia-se como segue e não como constou:
4.8.1 Acessar, no período de 10:00 horas do dia 25/03/2013 às 14:00 horas do dia 13/04/2013,
observado o horário de Brasília, o endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br e os links referentes ao Concurso Público, ler e aceitar o Requerimento para inscrição isenta de Pagamento.
4.13 A partir do dia 16/04//2013, o candidato deverá verificar, no endereço eletrônico da
Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), os resultados da análise das inscrições isentas do valor do pagamento, observados os motivos de indeferimento.
4.16 Os candidatos que tiverem suas solicitações de inscrições isentas indeferidas e que queiram
participar do certame deverão gerar boleto para pagamento, no site da Fundação Carlos Chagas, e pagar a inscrição até a data limite de 24/04/2013.
ANEXO III - CRONOGRAMA

EVENTOS BÁSICOS                                                                               D ATA S
Solicitação de inscrição isenta do valor da Inscrição                                   25 a 13/04/2013
Resultado dos pedidos de isenção do valor da inscrição                                 16/04/2013
Prazo para recurso dos candidatos que tiveram a solicitação de isenção do valor de inscrição indeferida 17/04 a 18/04/2013
Divulgação da relação de candidatos que tiveram a solicitação de isenção da taxa de inscrição deferida e indeferida, após recursos                                                                      22/04/2013
Data limite para pagamento do boleto (inscrições pagantes)                                    22/04/2013
Data limite para pagamento do boleto (inscrições isentas indeferidas, após recursos) 24/04/2013


ANA TELMA SOBREIRA DO MONTE
Superintendente

quarta-feira, 27 de março de 2013

MPOG - Autorizadas nomeações de aprovados nos concursos do Ibama e da Embratur


PORTARIA Nº 85, DE 26 DE MARÇO DE 2013
A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições, e tendo em vista a
delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a nomeação de vinte e nove candidatos aprovados no concurso para provimento de cargos de nível superior e
intermediário do Plano Especial de Cargos do Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur, autorizado pela Portaria MP nº 228, de 12 de maio
de 2010, conforme discriminado no Anexo a esta Portaria.
Art. 2º O provimento dos cargos no quantitativo previsto no art. 1º deverá ocorrer a partir de março de 2013, e está condicionado:
I - à existência de vagas na data da nomeação; e II - à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e
financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art. 3º A responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público referido no art. 1º será do Presidente da Embratur, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MIRIAM BELCHIOR
ANEXO
C a rg o Escolaridade Quantidade
Administrador Superior 2
Economista Superior 4
Técnico de Comunicação Social Superior 2
Técnico Especializado Superior 17
Agente Administrativo Intermediário 4
TO TA L 29


GABINETE DA MINISTRA
PORTARIA Nº 84, DE 26 DE MARÇO DE 2013
A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a nomeação de trezentos (300) candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Técnico Administrativo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos
Naturais Renováveis - IBAMA, autorizado pela Portaria MP nº 44, de 16 de fevereiro de 2012, publicada no Diário Oficial da União de 17 de fevereiro de 2012.
Parágrafo único. O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de março de 2013, e está condicionado:
I - à existência de vagas na data da nomeação;
II - à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados; e
III - à total substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades em desacordo com a legislação vigente, considerando o disposto na Cláusula Quarta do Termo de Conciliação Judicial - Processo nº 00810-2006-017-10-00-7, assim como o Acórdão nº 1520/2006 - Plenário, do Tribunal de Contas da União, cujos nomes deverão constar de relação a ser publicada previamente à nomeação dos candidatos aprovados, de acordo com o disposto no art. 1º da Portaria Interministerial MP/CGU nº 494, de 18 de dezembro de 2009.
Art. 2º A responsabilidade pela verificação prévia das condições para nomeação dos candidatos a que se refere o art. 1º será do Diretor-Presidente do IBAMA, a quem caberá baixar as respectivas
normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação

Fonte: DOU

terça-feira, 26 de março de 2013

Professora Junia Andrade dá dicas para as provas discursivas do Cespe/UnB

ÓTIMO MATERIAL
publicado no site da Editora Ferreira pela professora Junia de Andrade.


Inúmeros concursos previstos e com edital publicado estão sendo organizados pelo organizador Cespe/UnB, como MPU e Ibama. Pensando nisso, a autora do livroRedação para Concursos, Junia Andrade, separou algumas dicas para as temidas provas discursivas de Língua Portuguesa do organizador a fim de ajudar vocês, concurseiros, a gabaritarem nesse tipo de avaliação.








Toque de Mestre 16
Discursivas do Cespe – Tema específico: resposta fácil, organização complicada. 
Profa. Júnia Andrade Viana 
profajunia@gmail.com
face: profajunia 
Autora do livro Redação para Concursos Públicos – Ed. Ferreira Profa. de português e discursivas no Ponto dos Concursos Geralmente, quando o Cespe ou a ESAF resolvem pedir prova discursiva 
com abordagem de conhecimento específico, previsto nos programas dos editais, o sofrimento do concurseiro não está exatamente em saber a resposta correta para atender o tema. 
Na verdade, esse sofrimento se concentra na forma como a resposta correta é levada ao examinador. Estou falando, com isso, exatamente do potencial informativo de cada candidato: a facilidade em organizar ideias e a composição de informações claras e bem fundamentadas. 
Para quem ainda não compreendeu bem, o que temos é o seguinte: 
normalmente, o Cespe ou a ESAF apresentam temas considerados fáceis, mas a forma de construir a resposta é que traz dúvidas quanto à organização de ideias. 
E o que se quer com isso? 
As bancas sabem que candidatos conhecedores dos assuntos propostos por elas existem aos montes. Mas candidatos preparados para tornar o assunto compreensível a qualquer leitor é coisa rara de se encontrar. Então, como estamos em concurso público cuja meta é propor desafios que realmente sejam seletivos, as bancas escolhem caminhos que lhes proporcionem essas escolhas e que atendam algum propósito dos concursos – nesse caso, o da publicidade. Portanto, o foco avaliativo, por exemplo, no Cespe é centrado no cumprimento dos quesitos objetividade, clareza, fundamentação e precisão da linguagem. 
Mas vamos sair do blablabá para a apresentação de algo mais concreto. 
Tomemos, então, um dos temas do Cespe em 2013. Este foi feito para a prova de um dos cargos do TRT da 10º Região:
“PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS EXPRESSOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA”


Aspectos que deveriam ser tratados no tema:
a. Nominar os princípios constitucionais expressos da administração pública. 
b. Descrever o significado de cada um dos referidos princípios constitucionais. 
Pessoal, veja que esse tema é bem simples, pois quem estuda as noções dos direitos constitucional e administrativo entra em contato com tais princípios administrativos. 
Então, está provado que o problema não está em se conhecer a resposta. A 
banca realmente traz, na maioria dos concursos, temas bem fáceis. O obstáculo está, então, na forma como o candidato raciocinará meios eficazes de organizar seu texto. 
Então, vamos à compreensão do que seria organizar eficazmente um texto. 
Primeiramente, jogue no lixo a velha concepção de se fazer uma introdução, um desenvolvimento e uma conclusão. Não estou querendo dizer que um texto não opere essas partes, mas estou atacando a forma como as pessoas entendem o que seria, por exemplo, introdução e conclusão. 
Portanto, o primeiro passo a ser dado em concurso público é se livrar da ideia fixa, paradigmática, que temos sobre essas partes. Chutando um percentual, tenho observado que em 90% dos casos o entendimento dessas partes textuais é bem equivocado. 
Nesse concurso do TRT da 10ª, feito em 2013, o Cespe pediu uma redação tradicional (entre 20 a 30 linhas). Notem que na composição do enunciado temos o tema central seguido de dois aspectos que, obrigatoriamente, devem constar na redação. 
Então, vamos apresentar aqui alguns “comportamentos organizacionais” 
discursivos que me foram questionados após o referido concurso. 
Após resumir os procedimentos dos candidatos cujos relatos vou reunir em grupos (CANDIDATOS A, B, C...), vou apresentar meu ponto de vista sobre cada um deles:

...

o material é de excelente qualidade 

leia mais  


fonte: Editora Ferreira






Saiu edital para concurso do Inea-RJ


O tão aguardado concurso para o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) já está com edital publicado. A oferta é para 86 vagas, que estão divididas em nove para nível médio/técnico, uma para tecnólogo e 76 para nível superior. Os vencimentos iniciais são de R$1.759,12, R$2.753,16 e R$4.229,76, respectivamente.
As inscrições começam dia 27 de março e vão até dia 18 de abril no site daFundação Getúlio Vargas (FGV), que está organizando a seleção em parceria com a Fundação Escola do Ministério Público (Femperj). A taxa de inscrição é de R$69 (nível médio/técnico e tecnólogo) e R$79 (nível superior).
Os candidatos de nível médio/técnico e tecnológico farão prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Legislação Institucional, Noções de Informática, Raciocínio-Lógico Quantitativo e Conhecimentos Específicos, de acordo com a área. Já os de nível superior farão prova com questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Legislação Institucional e Conhecimentos Específicos e ainda passarão por avaliação de títulos. As provas objetivas estão marcadas para dia 19 de maio.
Confira o edital.

segunda-feira, 25 de março de 2013

INSS nomeia mais Peritos Médico Previdenciário, Técnicos do Seguro Social e Analistas do Seguro Social com formação em Serviço Social,


O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS, no uso das atribuições conferidas pelo Decreto nº 7.556, de 24 de agosto de 2011, que aprova a Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão, das Funções Gratificadas e das Funções Comissionadas do INSS, considerando a subdelegação de competência de que trata o inciso III do art. 1º da Portaria/MPS/Nº 191, de 7 de abril de 2011, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 8 de abril de 2011, e em face da autorização concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, pelas Portarias nºs 442, 206 e 579, publicadas no DOU de 19 de outubro de 2011, de 15 de maio de 2012 e de 30 de novembro de 2012, respectivamente, resolve:


....


Nº 726 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de  1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, o candidato GUSTAVO DOS SANTOS PEREIRA DUTRA, inscrição 393817h, 4º classificado no cargo de Perito Médico Previdenciário, Classe A, Padrão I, código 811001, para a Agência da Previdência Social Guarulhos, vinculada à Gerência Executiva Guarulhos/SP.

Nº 727 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, e em conformidade com o item 11 do Capítulo XIII do Edital nº 1/2011, no cargo de Perito Médico Previdenciário, Classe A, Padrão I, código 811001, a candidata ADRIANA DA SILVA BITTENCOURT, inscrição 514964c,para a Agência da Previdência Social Blumenau, vinculada à Gerência Executiva Blumenau/SC.

Nº 728 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, e em conformidade com o item 11 do Capítulo XIII do Edital nº 1/2011, no cargo de Perito Médico Previdenciário, Classe A, Padrão I, código 811001, a candidata ROSELI DOS SANTOS, inscrição 673329d, para a Agência da Previdência Social Lagoa Vermelha, vinculada à Gerência Executiva Passo Fundo/RS.

Nº 729 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, o candidato CLEBER TCHAICKA, inscrição 323782f, 8º classificado no cargo de Perito Médico Previdenciário, Classe A, Padrão I, código 811001, para a Agência da Previdência Social Toledo, vinculada à Gerência Executiva Cascavel/PR.

Nº 730 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, o candidato CRISTIANO MATOS DE ARAUJO, inscrição 007553k, 4º classificado no cargo de Perito Médico Previdenciário, Classe A, Padrão I, código 811001, para a Agência da Previdência Social Ariquemes, vinculada à Gerência Executiva Porto Velho/RO.

Nº 731 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, o candidato CELSO EDUARDO FONTANINI BELEZE, inscrição 630267b, 3º classificado no cargo de Perito Médico Previdenciário, Classe A, Padrão I, código 811001, para a Agência da Previdência Social Apucarana, vinculada à Gerência Executiva Londrina/PR, na vaga decorrente da exoneração de Sebastiana Dias Simões, pela Portaria nº 22, de 14 de fevereiro de 2013, publicada no DOU nº 31, de 15 de fevereiro de 2013.

Nº 732 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, o candidato FRANCISCO NELIO AGUIAR DA SILVA, inscrição 045311a, 2º classificado no cargo de Perito Médico Previdenciário, Classe A, Padrão I, código 811001, para a Agência da Previdência Social Itaituba, vinculada à Gerência Executiva Belém/PA, na vaga decorrente da exoneração de Raydson Bentes dos Santos, pela Portaria nº 12, de 14 de fevereiro de 2013, publicada no DOU nº 31, de 15 de fevereiro de 2013.

Nº 733 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, o candidato MARCO ANTONIO LIMA, inscrição 215991a, 3º classificado no cargo de Perito Médico Previdenciário, Classe A, Padrão I, código 811001, para a Agência da Previdência Social Jundiaí-Eloy Chaves, vinculada à Gerência Executiva Jundiaí/SP.

Nº 734 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, o candidato CHARLSTON CABRAL RODRIGUES, inscrição 015662a, 5º classificado no cargo de Perito Médico Previdenciário, Classe A, Padrão I, código 811001, para a Agência da Previdência Social Arraias, vinculada à Gerência Executiva Palmas/TO.

Nº 735 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, e em conformidade com o item 11 do Capítulo XIII do Edital nº 1/2011, no cargo de Perito Médico Previdenciário, Classe A, Padrão I, código 811001, a candidata VIVIANE DE SÁ PEREIRA, inscrição 421025g, para a Agência da Previdência Social Ibaiti, vinculada à Gerência Executiva Ponta Grossa/PR.

Nº 736 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, a candidata LUDMILA GOMES DA COSTA, inscrição 007609a, 5ª classificada no cargo de Perito Médico Previdenciário, Classe A, Padrão I, código 811001, para a Agência da Previdência Social Cacoal, vinculada à Gerência Executiva Porto Velho/RO.

Nº 737 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, a candidata JOANA DARC MAGALHÃES PEREIRA, inscrição 764482g, 7ª classificada no cargo de Perito Médico Previdenciário, Classe A, Padrão I, código 811001, para a Agência da Previdência Social Pinheiro, vinculada à Gerência Executiva São Luís/MA, na vaga decorrente da exoneração de Sinara Marques dos Santos, pela Portaria nº 25, de 15 de março de 2013, publicada no DOU nº 52, de 18 de março de 2013.

Nº 738 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, o candidato ELVIO PORTO PEREIRA, inscrição 764442f, 8º classificado no cargo de Perito Médico Previdenciário, Classe A, Padrão I, código 811001, para a Agência da Previdência Social Pinheiro, vinculada à Gerência Executiva São Luís/MA.


Nº 743 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, a candidata JULIANA POLLI, inscrição 219666j, 4ª classificada no cargo de Técnico do Seguro Social, Classe A, Padrão I, código 434550, para a Agência da Previdência Social Várzea Paulista, vinculada à Gerência Executiva J u n d i a í / S P.

Nº 744 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, a candidata MICHELE FRIZZO ENRIQUEZ, inscrição 438570g, 6ª classificada no cargo de Técnico do Seguro Social, Classe A, Padrão I, código 434550, para a Agência da Previdência Social Curitiba-Visconde de Guarapuava, vinculada à Gerência Executiva Curitiba/PR, na vaga decorrente da exoneração de Marconi Benetti Rodrigues da Cunha, pela Portaria nº 31, de 7 de fevereiro de 2013, publicada no DOU nº 29, de 13 de fevereiro de 2013.

Nº 745 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, a candidata BIANCA SILVA DE SOUZA, inscrição 230541a, 5ª classificada no cargo de Técnico do Seguro Social, Classe A, Padrão I, código 434550, para a Agência da Previdência Social Delmiro Gouveia, vinculada à Gerência Executiva Maceió/AL, na vaga decorrente da exoneração de Luciano Alves da Silva, pela Portaria nº 19, de 5 de março de 2013, publicada no DOU nº 44, de 6 de março de 2013.

Nº 746 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, o candidato HENRIQUE BASTOS MACHADO, inscrição 057565d, 8º classificado no cargo de Técnico do Seguro Social, Classe A, Padrão I, código 434550, para a Agência da Previdência Social Abaetetuba, vinculada à Gerência Executiva Belém/PA.


Nº 747 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº. 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, no cargo de Técnico do Seguro Social, Classe A, Padrão I, código 434550, a candidata 3ª classificada para a vaga reservada a portador de deficiência, ALINE APARECIDA CABRAL PIRES, inscrição 814668i, para a Agência da Previdência Social Betim, vinculada à Gerência Executiva Contagem/MG, na vaga decorrente da exoneração da servidora JULIA VIEIRA DE PAULA PINTO, pela Portaria nº 24, de 6 de março de 2013, publicada no DOU nº 49, de 13 de março de 2013.

Nº 748 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, e em conformidade com o item 11 do capítulo XIII do Edital nº 1/2011, o candidato LUIZ FERNANDO IMBASSAHY FERREIRA, inscrição 569244b, no cargo de Técnico do Seguro Social, Classe A, Padrão I, código 434550, para a Agência da Previdência Social Paulo Afonso, vinculada à Gerência Executiva Juazeiro/BA.

Nº 749 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no
DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, a candidata LUCIANA NERY DE PAIVA, inscrição 144186d, 8ª classificada no cargo de Técnico do Seguro Social, Classe A, Padrão I, código 434550, para a Agência da Previdência Social Tefé, vinculada à Gerência Executiva Manaus/AM.

Nº 750 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01 - INSS, publicado no DOU nº 241, de 16 de dezembro de 2011, o candidato IGOR MACEDO EULALIO, inscrição 129731e, 3º classificado no cargo de Técnico do Seguro Social, Classe A, Padrão I, código 434550, para a Agência da Previdência Social Piripiri Paulista, vinculada à Gerência Executiva Teresina/PI. na vaga decorrente da exoneração de Florenço Alves Brandão Neto, pela Portaria nº 21, de 1º de março de 2013, publicada no DOU nº 42, de 4 de março de 2013.

O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS, no uso das atribuições conferidas pelo Decreto nº 7.556, de 24 de agosto de 2011, que aprova a Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão, das Funções Gratificadas e das Funções Comissionadas do INSS, considerando a subdelegação de competência de que trata o inciso III do art. 1º da ortaria/MPS/Nº 191, de 7 de abril de 2011, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 8 de abril de 2011, e em face da autorização concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, pela Portaria nº 458, de 25 de setembro de 2012, publicada no DOU nº 187, de 26 de setembro de 2012, resolve:

Nº 751 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01/2008, publicado no DOU nº 218, de 10 de novembro de 2008, com resultados homologados por meio do Edital nº 07/2009, publicado no DOU nº 105, de 4 de junho de 2009, MAIRA DOS SANTOS OLIVEIRA, inscrição 109585, 3ª classificada para o cargo de Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social, Classe A, Padrão I, código 434500, para a Agência da Previdência Social Propriá, vinculada à Gerência Executiva Aracajú/SE, na vaga decorrente da exoneração a pedido da servidora Flávia Augusta Santos de Melo, conforme Portaria nº 10, de 18 de fevereiro de 2013, publicada no DOU nº 33, de 19 de fevereiro de 2013.
Nº 752 - Nomear, com fundamento no inciso I, art. 9º e no art. 10 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, em virtude de aprovação em concurso público, conforme Edital nº 01/2008, publicado no DOU nº 218, de 10 de novembro de 2008, com resultado homologado pelo Edital nº 07/2009, publicado no DOU nº 105, de 4 de junho de 2009, LAURA ROSA ALMEIDA PACHECO FERREIRA, inscrição 123350, 10ª classificada para o cargo de Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social, Classe A, Padrão I, código 434500, para a Agência da Previdência Social Belém, vinculada à Gerência Executiva Belém/PA, na vaga decorrente da exoneração a pedido da servidora Laurinda Moraes da Silva, conforme Portaria nº 24, de 13 de março de 2013, publicada no DOU nº 50, de 14 de março de 2013.


Fonte: DOU 



MPOG Autorizado concurso público para Analista, Técnico e Procurador do Banco Central


Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
GABINETE DA MINISTRA
PORTARIA Nº 81, DE 22 DE MARÇO DE 2013
A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições, e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a realização de concursos públicos destinados ao provimento de quatrocentos (400) cargos de Analista do Banco Central do Brasil, cem (100) cargos de Técnico do Banco
Central do Brasil e quinze (15) cargos de Procurador do Banco Central do Brasil.
Art. 2º O provimento dos cargos nos quantitativos previstos no art. 1º dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado:
I - à existência de vagas na data da nomeação; e II - à declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art. 3º A responsabilidade pela realização dos concursos públicos será do Diretor de Administração do Banco Central do Brasil, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.

Art. 4º O prazo para a publicação dos editais de abertura dos concursos públicos será de até seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria.
Art. 5º A realização dos concursos públicos deverá observar o disposto no Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.
Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


Fonte: DOU

Senado lança vídeos explicativos sobre orçamento público. Um jeito simples de conhecer o orçamento público e participar!



Acesse os vídeos: http://www12.senado.gov.br/orcamentofacil

Fonte:CNJ

domingo, 24 de março de 2013

MPU quer chamar muitos aprovados em concurso, diz procurador


Validade de concurso de dois anos em vez de 1 ano amplia convocações.
Procurador disse que há previsão de outros concursos.


O procurador da República Bruno Freire de Carvalho Calabrich, presidente da comissão responsável por coordenar a realização do 7º concurso para 147 vagas no Ministério Público da União (MPU), disse que a extensão do prazo de validade do concurso, para dois anos, prorrogável por igual período, em vez de um ano, como foi no exame anterior, é para aproveitar ao máximo o número de aprovados. “Como se trata de um concurso muito grande e que teremos muitos candidatos convocados, o interesse da administração é que aproveitemos ao máximo os candidatos que se mostrarem aptos no concurso”, disse. As informações são do site da Procuradoria Geral da República.

Segundo ele, optou-se pela realização imediata do concurso com vagas e cadastro de reserva para os cargos analista, área de atividade apoio jurídico, especialidade direito, e técnico, área de atividade apoio técnico-administrativo, especialidade administração, porque “esses dois cargos são os que mais tiveram convocados, segundo informação da Secretaria-Geral, no concurso anterior. Além disso, são dois cargos para os quais nós temos muitas vagas abertas”, disse. Sobre a realização de concurso para outros cargos, ele afirmou que “possivelmente teremos outros concursos realizados em breve".

O presidente da comissão de concurso também informou que as nomeações dos aprovados neste concurso devem acontecer no segundo semestre. “A intenção é que nós façamos as nomeações no segundo semestre. Essa atribuição toca a Secretaria-Geral, a comissão tem a missão de realizar todo o concurso e apresentar à Secretaria-Geral a relação de aprovados. Esperamos cumprir essa tarefa até o início do segundo semestre”, disse.

Calabrich acredita que “ter implementado substanciais melhorias no processo seletivo como um todo, mas mantivemos o que funcionou bem no concurso anterior”. Entre os destaques estão os aprimoramentos no capítulo destinado aos candidatos com deficiência. “Nós fizemos consignar no edital novas regras sobre a ordem de convocação, que será a partir da 5ª vaga para deficientes, incluímos as regras da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão para candidatos com deficiências auditivas, adequação de nomenclatura para esses candidatos e outras mudanças pontuais”.

Outra mudança é o aumento do peso da prova de redação para o cargo de analista. Bruno Calabrich destaca que “o peso da prova de redação foi multiplicado por 4. Ela valia 10 pontos no concurso anterior e agora ela vale 40 pontos. Isso prestigia o candidato que tenha boa redação, o que é essencial para o cargo de analista processual do MPU”, explicou.

O presidente da comissão de concurso também falou das alterações no conteúdo do concurso para técnico administrativo, como a inclusão e a exclusão de algumas matérias. “Incluímos por exemplo, raciocínio lógico, fizemos a ponderação para as matérias de noções de direito constitucional e de direito administrativo, de modo a tornar mais equilibrada a cobrança para esses cargos.”

Para o procurador da República, o sistema de pontuação, usado atualmente pelo Cespe, de certo e errado, sendo que cada resposta errada anula uma resposta certa, prestigia o candidato que se preparou bem e está seguro e desestimula o chute.


Fonte: G1



sexta-feira, 22 de março de 2013

IBAMA promove concurso público para provimento de vagas no cargo de analista administrativo



INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS - IBAMA


EDITAL No-1, DE 21 DE MARÇO DE 2013
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE ANALISTA ADMINISTRATIVO O INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS (IBAMA), nos termos da Portaria nº 459, de 25 de setembro de 2012, torna pública a realização de concurso público para provimento de vagas no cargo de Analista Administrativo, de acordo com a Lei nº 10.410, de 11 de janeiro de 2002, combinada com o Decreto nº 6.099, de 26 de abril de 2007, e alterações, e com o Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, e alterações, mediante as condições estabelecidas neste edital.
1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O concurso público será regido por este edital e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
1.2 O concurso público para o cargo de que trata este edital compreenderá as seguintes fases:
a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade do CESPE/UnB;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade do CESPE/UnB.
1.3 As provas objetivas, a prova discursiva e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas nas seguintes cidades: Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Salvador/BA, São
Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.
1.3.1 Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas cidades de realização das provas, essas poderão ser realizadas em outras localidades.
1.4 Os candidatos aprovados no concurso, convocados para posse e que entrarem em exercício participarão de Curso de Ambientação, para identificação, nivelamento e domínio dos conhecimentos necessários ao desempenho do cargo.
1.5 Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de
1990, e suas alterações).
2 DO CARGO DE ANALISTA ADMINISTRATIVO
2.1 REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro
no órgão de classe específico, quando for o caso.

...

2.4 REMUNERAÇÃO: R$ 6.134,15 (seis mil, cento e trinta
e quatro reais e quinze centavos), já incluídos a gratificação de desempenho de atividade de especialista ambiental e o auxílio-alimentação.

Edital

Fonte: DOU

Integração Nacional lança edital de concurso público para cargos de níveis superior e intermediário

Ministério da Integração Nacional
SECRETARIA EXECUTIVA
EDITAL Nº 1 - MI, DE 21 DE MARÇO DE 2013
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E DE NÍVEL INTERMEDIÁRIO
O Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional (MI), tendo em vista o disposto na Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003 e alterações, na Lei nº 11.357, de 19 de outubro de 2006 e
alterações, na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, na Portaria MP nº 6, de 3 de janeiro de 2013, no Decreto nº 6.944 e alterações, de 21 de agosto de 2009, no Decreto nº 7.472, de 4 de maio de 2011 e no Decreto nº 72.493, de 19 de julho de 1973, torna pública a realização de concurso público para provimento de vagas para o cargo de Analista Técnico Administrativo, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Administrador e Assistente Técnico Administrativo, mediante as condições estabelecidas neste edital.
1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O concurso público será regido por este edital e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
1.2 A seleção para os cargos de que trata este edital compreenderá as seguintes fases:
a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do CESPE/UnB;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de nível superior, de responsabilidade do CESPE/UnB.
1.3 As provas objetivas, a prova discursiva para os cargos de nível superior e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas na cidade de Brasília/DF.
1.3.1 Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas localidades de realização das provas, essas poderão ser realizadas em outras localidades.
1.4 Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112/1990, e suas alterações).
2 DOS CARGOS
2.1 NÍVEL SUPERIOR
CARGO 1: ANALISTA TÉCNICO ADMINISTRATIVO
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

...


CARGO 2: ENGENHEIRO - ESPECIALIDADE: ENGENHARIA AGRONÔMICA
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão
de curso de graduação de nível superior em Engenharia, fornecido por
instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no órgão de classe.

...

CARGO 3: ENGENHEIRO - ESPECIALIDADE: ENGENHARIA CIVIL
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão
de curso de graduação de nível superior em Engenharia, fornecido por
instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no
órgão de classe

...

CARGO 4: ADMINISTRADOR
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão
de curso de graduação de nível superior em Administração, fornecido
por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
...

2.2 NÍVEL INTERMEDIÁRIO
CARGO 5: ASSISTENTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO
REQUISITO: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso
técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida
pelo MEC.


Edital

Fonte:  DOU




quinta-feira, 21 de março de 2013

Ministério Público da União torna público concurso para técnico e analista


EDITAL No- 1, DE 20 DE MARÇO DE 2013
7º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE ANALISTA E DE TÉCNICO O PROCURADOR DA REPÚBLICA PRESIDENTE DA COMISSÃO DO 7º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE ANALISTA E TÉCNICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO, no uso da competência delegada pela Portaria PGR/MPU no - 126, de 20 de março de 2013, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização do 7º Concurso Público para provimento de cargos de Analista e de Técnico do Ministério Público da União, bem como à formação de cadastro de reserva, de acordo com a Lei no -11.415, de 15 de dezembro de 2006, e com a Portaria PGR/MPU no- 122, de 14 de março de 2013, e mediante as condições estabelecidas neste edital.
1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O concurso público será regido por este edital e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
1.2 A seleção para os cargos de que trata este edital, de responsabilidade do CESPE/UnB, compreenderá as seguintes fases:


a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para os cargos de Analista e de Técnico;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para o cargo de Analista.
1.3 As provas objetivas e a prova discursiva, bem como a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência, serão realizadas nas capitais das 27 unidades da Federação.
1.3.1 Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas cidades de realização das provas, estas poderão ser realizadas em cidades próximas às determinadas para sua aplicação,
devendo o candidato responsabilizar-se quanto ao transporte e alojamento.
1.4 Os candidatos nomeados estarão submetidos ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais (Lei no -8.112, de 11 de dezembro de
1990, e suas alterações).
2 DOS CARGOS
2.1 NÍVEL SUPERIOR
CARGO 1: ANALISTA DO MPU - ÁREA DE ATIVIDADE: APOIO JURÍDICO - ESPECIALIDADE: DIREITO

REMUNERAÇÃO: R$ 7.506,55 (sete mil, quinhentos e seis reais e cinquenta e cinco centavos).
JORNADA DE TRABALHO: 40 (quarenta) horas semanais.

...



2.2 NÍVEL MÉDIO
CARGO 2: TÉCNICO DO MPU - ÁREA DE ATIVIDADE:
APOIO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO - ESPECIALIDADE: ADMINISTRAÇÃO


REMUNERAÇÃO: R$ 4.575,16 (quatro mil, quinhentos e setenta e cinco reais e dezesseis centavos).
JORNADA DE TRABALHO: 40 (quarenta) horas semanais.




6 DAS INSCRIÇÕES NO CONCURSO PÚBLICO
6.1 TAXAS:
a) Analista: R$ 70,00 (setenta reais);
b) Técnico: R$ 55,00 (cinquenta cinco reais).
6.2 Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/mpu_13, solicitada no período entre 10 horas do dia 25 de março de 
2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 9 de abril de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.


Edital
Inscrição

Fonte: DOU




terça-feira, 19 de março de 2013

ANVISA lança edital de concurso com 314 vagas, com salários de até R$ 10 mil, para especialista em regulação e vigilância sanitária, analista administrativo, técnico em regulação e vigilância sanitária e técnico administrativo - os salários



MINISTÉRIO DA SAÚDE
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA – ANVISA
CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 1/2013
O Diretor-Presidente da AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA – ANVISA, no uso das atribuições que lhe conferem, artigo 16 da Lei nº 9.782, de 26/1/1999, e considerando a autorização concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MP, por meio da Portaria nº 584, de 03/12/2012, publicada na Seção 1 do Diário Oficial da União de 04/12/2012 e Portaria nº 52 de 04/03/2013, publicado na Seção 1 do Diário Oficial da União 05/03/2013, divulga e estabelece normas específicas para abertura das inscrições e a realização de Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos vagos de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, Analista Administrativo, Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária e Técnico Administrativo, observados os termos da Lei nº 9.986, de 18/7/2000, da Lei nº 10.871, de 20/5/2004, da Lei nº 8.112, de 11/12/1990, e das disposições constitucionais pertinentes ao assunto e, em particular, as normas contidas neste Edital.
INSTRUÇÕES ESPECIAIS
I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. O concurso público será regido por este Edital e executado pela Cetro Concursos Públicos,
Consultoria e Administração.
1.2. Sempre que necessário, tornar-se-á público Edital complementar para dispor sobre regras,
situações e condições não previstas neste Edital.
1.3. Para os cargos de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária e Analista Administrativo, o
concurso público será constituído de duas etapas.
1.3.1. A primeira etapa será composta por duas fases, sendo a primeira fase constituída de Prova
Objetiva e Prova Discursiva, ambas de caráter classificatório e eliminatório e a segunda fase composta por avaliação de títulos, de caráter classificatório.
1.3.2. A segunda etapa será composta por uma única fase constituída pelo Curso de Formação
Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, com carga horária de até 160 (centro e sessenta) horas, de conteúdo comum aos dois cargos e conteúdo específico para cada um deles.
1.4. Para os cargos de Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária e Técnico Administrativo, o
concurso público será constituído etapa única.
1.4.1. A etapa única que se refere o item 1.4. será constituída de Prova Objetiva e Prova Discursiva, ambas de caráter classificatório e eliminatório.
II - DO CONCURSO PÚBLICO
2.1. O concurso público destina-se ao provimento de 157 (cento e cinquenta e sete) vagas para o
cargo efetivo de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, 29 (vinte e nove) vagas para o
cargo efetivo de Analista Administrativo, 100 (cem) vagas para o cargo efetivo de Técnico em
Regulação e Vigilância Sanitária e 28 (vinte e oito) vagas para o cargo efetivo de Técnico
Administrativo, regidos pelo Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União, das
Autarquias e das Fundações Públicas Federais, conforme o disposto na Lei nº 8.112, de 1990, 2
ressalvada a possibilidade de acréscimo prevista no art. 11 do Decreto nº 6.944, de 21/8/2009,
publicado no Diário Oficial da União de 24/8/2009.
2.2. Os cargos citados no item 2.1. integram as Carreiras dispostas na Lei Nº 10.871 de 20 de maio de 2004.
2.3. O prazo de validade do concurso será de 1 (um) ano, contado a partir da data da homologação de seu resultado final, podendo, por interesse da ANVISA, ser prorrogado por igual período.
2.4. As provas Objetivas e Discursivas serão aplicadas nas cidades de Aracaju/ SE, Belém/ PA, Belo Horizonte/ MG, Boa Vista/ RR, Brasília/ DF, Campo Grande/ MS, Cuiabá/ MT, Curitiba/ PR,
Florianópolis/ SC, Fortaleza/ CE, Goiânia/ GO, João Pessoa/ PB, Macapá/ AP, Maceió/ AL, Manaus/ AM, Natal/ RN, Palmas/ TO, Porto Alegre/ RS, Porto Velho/ RO, Recife/ PE, Rio Branco/ AC, Rio de Janeiro/ RJ, Salvador/ BA, São Luís/ MA, São Paulo/ SP, Teresina/ PI, Vitória/ ES. Os candidatos realizarão as Provas Objetivas em quaisquer das cidades citadas, independente do local de exercício do cargo de opção.
2.5. Todas as etapas constantes neste Edital serão realizadas observando-se o horário oficial de
Brasília/ DF.

Edital

Fonte: DOU

segunda-feira, 18 de março de 2013

MAPA: 736 vagas autorizadas


Foi publicada no Diário Oficial da União a autorização para o concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).O edital deve sair até o dia 18 de setembro, de acordo com os seis meses de prazo determinados pela mesma portaria.
Eram esperadas 691 vagas, porém o Ministério do Planejamento confirmou 736 vagas (422 destinadas à reposição de pessoal e 314 para a substituição de terceirizados). A oferta principal é para o cargo de fiscal agropecuário, com172 vagas, cuja remuneração é de R$9.986,59. O restante das oportunidades é para a área de apoio, que exige nível médio e oferece remuneração de até R$5.278,26, dependendo da função.
O último concurso do MAPA foi em 2006, organizado pela Fundação José Pelúcio Ferreira, e teve a oferta de 390 vagas. O exame contou com provas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Conhecimentos de Informática, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Específicos, além de prova discursiva. 

Concursos com inscrições abertas têm 33 mil vagas


Os salários chegam a R$ 24.057,33 no Ministério Público Militar. Cargos são de todos os níveis de escolaridade.


Pelo menos 87 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (18) e reúnem 32.911 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 24.057,33 no Ministério Público Militar.
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os órgãos que abrem inscrições para 3.948 vagas nesta segunda-feira (18) são os seguintes:
Aeronáutica, Colégio Pedro II, Corpo de Bombeiros do Piauí, Fundação Oncocentro de São Paulo, Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória, Marinha, Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Militar de Roraima, Prefeitura de Campinas (SP), Prefeitura de Diamantino (MT), Prefeitura de Irani (SC), Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo e Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (RJ).
Fonte: G1

Caixa promove concurso público para médico do trabalho e engenheiro civil


CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
EDITAL Nº 1/2013/NS
CONCURSO PÚBLICO PARA MÉDICO DO TRABALHO E ENGENHEIRO - ÁREA CIVIL
Cargos: Médico do Trabalho e Engenheiro - Área Civil
A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, por meio da Superintendência Nacional de Desenvolvimento Humano e Profissional, realizará, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS, Concurso Público com vistas ao provimento de vagas e à formação de cadastro de reserva para os cargos de Médico do Trabalho e Engenheiro - Área Civil, nível superior da Carreira Profissional, para lotação nos municípios constantes no Anexo I, mediante as condições estabelecidas neste Edital.
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O Concurso Público será regido por este Edital sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS e da CAIXA e consistirá de três etapas,
a saber: a) 1ª Etapa - Avaliação de Conhecimentos Gerais e Específicos, mediante a aplicação de Provas Objetivas e de Provas Discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS; b) 2ª Etapa - Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. c) 3ª Etapa - Exames Médicos Admissionais, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da CAIXA. 1.2 Após a realização da Avaliação de Títulos, os candidatos classificados serão convocados para a realização dos Exames Médicos Admissionais, observada a necessidade de provimento e a ordem de classificação em cada polo/macropolo.

Edital

Fonte: DOU

sexta-feira, 15 de março de 2013

TJ-AM: saiu edital para 332 vagas



Saiu o edital para o concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), que oferece ao todo 332 vagas. São 93 oportunidades para cargos de nível superior (analista judiciário I e II), 188 para nível médio (assistente judiciário) e 20 para nível fundamental (auxiliar judiciário II). Os salários vão de R$1.823,75 a R$6.390,83. Haverá ainda 31 vagas para juiz substituto, cujo salário é de R$19.435,27.
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 20 de março, no site da organizadora Fundação Getúlio Vargas (FVG). O prazo termina dia 22 de abril e a taxa de inscrição é de R$85 para nível superior, R$65 para nível médio e R$50 para nível fundamental.
A avaliação será por meio de prova objetiva marcada para o dia 30 de maio para os candidatos aos cargos de analista judiciário I e auxiliar judiciário II. Já os que concorrerão para uma das vagas dos cargos de analista judiciário II e assistente judiciário farão a prova no dia 02 de junho.
Confira o edital.

Inscrições para escriturário do Banco do Brasil em seis Estados estão abertas



Começaram ontem (14) as inscrições para o concurso do Banco do Brasil. As vagas oferecidas são para cadastro reserva do cargo de escriturário nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Amazonas. A remuneração é de R$2.732,04, incluindo auxilio-refeição e cesta-alimentação, para jornada de 40 horas semanais. O regime de contratação é pela CLT.
Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 12 de abril no site da organizadora Fundação Carlos Chagas. A taxa é de R$40.
A prova está marcada para 26 de maio e contará com questões de Conhecimentos Básicos e específicos, além de uma redação. As disciplinas são: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico-Matemático; Atualidades do Mercado Financeiro; Cultura Organizacional; Técnica de Vendas; Atendimento; Domínio Produtivo da Informática; e Conhecimentos Bancários.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Escolhido o novo Papa o Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio que se chamará Francisco

Foi divulgado a pouco tempo, o nome do novo Papa o Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio que se chamará FRANCISCO 

É o primeiro Papa latino-americano; ele tem 76 anos e foi escolhido na 5ª votação do conclave, no meio da tarde desta quarta-feira;







Humberto Henriques Quem diz que não há mudanças na Igreja? Primeiro papa latinoamericano, primeiro papa jesuíta. Homem simples e austero, na Argentina fazia questão de cozinhar a própria comida e andar de transporte coletivo. Escolheu o nome de Francisco e chamou Bento XVI de bispo emérito. Não usou a capa vermelha e nem a cruz de ouro e se curvou diante dos fiéis numa atitude de quem se coloca a serviço da humanidade. Definitivamente podemos concluir: é o Espírito que conduz a Igreja. Ajudemos Francisco na reconstrução da nossa Igreja.
retirado do facebook postado por um amigo padre.

terça-feira, 12 de março de 2013

Magistério estadual do RJ: inscrições já estão abertas no portal da Ceperj


11/03/2012

Candidatos podem se inscrever via internet ou na sede da Fundação

Começa nesta terça-feira (12/03) o período de inscrições para professores que querem integrar o quadro permanente do magistério estadual. Até 14 de abril, os interessados deverão se inscrever no portal www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro). Nesses dois concursos, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) oferece 362 vagas imediatas, distribuídas por vários municípios, e formação de cadastro de reserva para Docentes I com carga semanal de 16 e 30 horas e para Ensino Religioso, cujos vencimentos são de R$ 1.001,82 e R$ 1.878,40, mais auxílio-transporte e auxílio-alimentação. A data das provas foi alterada de 5 de maio para o dia 19 do mesmo mês.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, alerta os candidatos no sentido de não deixarem suas inscrições para os últimos dias, evitando possível congestionamento na rede e consequente perda de prazo, pois a organizadora não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por qualquer problema. Para professores sem possibilidade de acesso à internet, a instituição disponibiliza posto de inscrição presencial, que funcionará durante todo o período em sua sede, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. O atendimento será feito sempre nos dias úteis, das 10h às 16h. As taxas custam R$ 50 para professor de 16 horas e R$ 70 para professor de 30 horas.

As 362 vagas estão assim distribuídas: 144 para professor de 30 horas, sendo 84 para Física, 47 para Geografia, 12 para Química e uma para Língua Portuguesa. Para a disciplina de Matemática haverá somente cadastro de reserva. Professor de 16 horas tem  218 vagas, distribuídas pelas disciplinas de Artes (73), Filosofia (82), Sociologia (45), Inglês (17), e Ciências (1). Haverá formação de cadastro de reserva para Biologia, Educação Física, Espanhol, História e Disciplinas Pedagógicas. O concurso para professor de Ensino Religioso, com carga de 16 horas, será para formação de cadastro de reserva. Para concorrer será preciso comprovar Licenciatura Plena e credenciamento emitido pela autoridade religiosa competente dos Credos credenciados na Secretaria Estadual de Educação: Católico, Evangélico, Judaico, Espírita, Umbandista, Messiânico, Mórmon e Islâmico.

Este concurso público da Seeduc constará de prova objetiva, a ser aplicada em 19 de maio, e avaliação de títulos, cujos documentos deverão ser entregues no mesmo dia. Aqueles que se candidatarem ao Ensino Religioso também se submeterão à prova discursiva. Os exames serão aplicados na capital e nos municípios de Niterói, Cabo Frio, Três Rios, Vassouras, Volta Redonda, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Belford Roxo, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes, Macaé, Petrópolis, Nova Friburgo e Cantagalo.

Vale registrar que as provas serão realizadas nos municípios pertencentes à Regional de opção do candidato. Mas os que estiverem inscritos para as Baixadas Litorâneas, Centro Sul, Médio Paraíba, Noroeste Fluminense, Norte Fluminense e Serrana II, deverão indicar o município em que desejam realizar os exames, uma vez que nessas Regionais existem duas alternativas. Já os inscritos para as demais Regionais realizarão as provas no município sede.

O diretor João Carlos aconselha ao candidato buscar todas as informações sobre este concurso da Seeduc no portal da Ceperj antes de se inscrever, para que não tenha dúvida em relação às normas reguladoras constantes dos editais e para se certificar de que preenche todos os requisitos exigidos. E também para saber que, ao se inscrever, ele deverá optar pela disciplina, pelo município para futuro exercício e pelo tipo de vaga: ampla concorrência, reservadas às pessoas com deficiência, negros e índios.

As  taxas de R$ 50 (16 horas) e de R$ 70 (30 horas) podem  ser pagas em qualquer agência bancária, preferencialmente no Bradesco, e obrigatoriamente por meio do boleto específico emitido após o preenchimento da ficha online, sendo o único meio aceito. A inscrição só será efetivada após a instituição bancária confirmar o pagamento da taxa. João Carlos lembra que o candidato deverá se certificar de que sua inscrição foi efetuada pela internet depois de 10 dias úteis após o pagamento do boleto bancário. Caso não tenha sido, a pessoa deverá comparecer à sede da Fundação, entre 10h e 16h, levando o boleto pago e a ficha de inscrição impressa.

Os interessados poderão tirar suas dúvidas e obter mais informações sobre o concurso pelos telefones do Serviço de Atendimento ao Candidato: (21) 2334 7100, 2334 7132 e 2334 7117. O atendimento é feito nos dias úteis, das 10h às 18h.
- É importante para a Fundação Ceperj realizar mais estes dois concursos para a Secretaria de Estado de Educação. Vamos aplicar provas em 12 Regionais que englobam além da capital mais 17 municípios, objetivando disponibilizar professores de 16 e 30 horas semanais e de Ensino Religioso. Os candidatos podem se preparar de acordo com os conteúdos programáticos, pois os integrantes da banca examinadora vão elaborar as questões com base nos programas constantes dos editais – afirma o diretor João Carlos de Carvalho, lembrando que, além de estarem disponibilizados no portal da Fundação Ceperj, os editais e anexos também  serão publicados no Diário Oficial do Estado.



Fonte: CEPERJ