SEJAM BEM VINDOS, AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITAS INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA REALIZAR SEU SONHO DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO!

quinta-feira, 24 de março de 2016

Confira os principais concursos previstos

Devido ao corte de concursos anunciado pelo Governo Federal em 2015, esse é um momento de incertezas em relação à realização de vários certames. Porém, muitos órgãos podem ter seus pedidos autorizados devido à escassez de servidores, por isso é importante aproveitar o período para acirrar os estudos. Confira abaixo a lista de alguns dos principais concursos com possibilidade de autorização:


Banco Central do Brasil
Há previsão de que o órgão refaça o pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) até 31 de maio para abertura de concurso com vagas para técnico, analista e procurador.
Controladoria-Geral da União (CGU)
Segundo a assessoria do órgão, o pedido de 620 vagas de analista de finanças e controle e 77 para cargos de nível superior da área administrativa, feito em 2015, ainda é válido e está em andamento no Ministério do Planejamento.

Defensoria Pública da União (DPU)
O projeto de lei que cria 2.751 vagas para o órgão já foi aprovado e agora deve passar por outras comissões. A proposta prevê 1.092 oportunidades para técnico e 1.659 para analista, com remunerações iniciais de R$4.363 e R$7.323, respectivamente. Projeto tramita em regime de prioridade.
IBGE
Além dos certames já em andamento, o órgão deve abrir mais de 82 mil vagas temporárias ainda este ano. O edital tem prazo para ser publicado até 14 de junho.
MTE
O órgão solicitou ao MPOG a abertura de 847 vagas de auditor-fiscal do trabalho.

PRF
Foram solicitadas 1.500 vagas para policial rodoviário. O pedido está aguardando autorização do Ministério do Planejamento.

Receita Federal
O órgão solicitou, em caráter de exceção, a abertura de concurso com 5.000 vagas para analista-tributário e auditor-fiscal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário